O Partido Comunista do Brasil - PCdoB, ao qual o vereador Valnei dos Anjos é filiado, acaba de se manifestar sobre o suposto caso de violência contra mulher, que envolve o edil e uma servidora municipal. De acordo com a Nota Pública, que poderá ser vista na íntegra abaixo, o Diretório Municipal diz que acompanha com preocupação e atenção o caso e, se comprovada a suposta agressão, serão adotadas as devidas medidas disciplinares, confira: 

"O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil, tendo em vista as denúncias do caso de agressão divulgado nas redes sociais envolvendo o vereador Valnei dos Anjos e a Diretora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jacobina, Ellen Mascarenhas, vem por meio desta, reiterar o nosso compromisso histórico de luta em defesa dos direitos das mulheres e igualdade de gênero, repudiando veementemente toda e qualquer forma de opressão e violência.

Em âmbito nacional, estadual e municipal temos pautado a construção de políticas públicas que promovam a participação e o empoderamento feminino nas diversas esferas sociais, sobretudo na política. Acompanhamos com preocupação e atenção o caso em tela e se comprovada a suposta agressão, serão adotadas as devidas medidas disciplinares pelo Partido.

Nosso Diretório repudia todo e qualquer ato que viole a integridade física e a moral humana. Em tempo, o PCdoB-Jacobina se coloca à disposição de Ellen, oferecendo todo suporte necessário.

Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil."

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas