O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a subir nesta sexta-feira, 03, em discurso no Paraná e afirmou que hoje no País há não apenas os "ladrões do dinheiro", mas a "nova classe de ladrão" que quer roubar a liberdade do povo. E acrescentou que “se precisar, iremos à guerra”, em referência a conflitos internos no país.

“Hoje, temos não mais os ladrões de dinheiro do passado. Surgiu uma nova classe de ladrão, que são aqueles que querem roubar a nossa liberdade (…) Se precisar, iremos à guerra. Mas eu quero o povo ao meu lado consciente do que está fazendo e de por quem está lutando”, disse na manhã desta sexta em Umuarama, no Paraná.

Bolsonaro afirmou, na sequência, que o país não pode seguir o caminho de outros países da América do Sul, citando especificamente Venezuela, Argentina e Chile, chefiados por governos de esquerda.

“Nós todos aqui não podemos, lá na frente, em 23, 24, 25 ver a situação do Brasil e falar: o que nós não fizemos em 22 para que nossa pátria chegasse à situação em que se encontra? Todos nós temos um compromisso com o nosso Brasil, não apenas militares, que fizeram um juramento de defender a pátria com o sacrifício da própria vida.”

“Todos nós temos que nos informar e se preparar, porque não podemos deixar que o Brasil siga o caminho de alguns outros países aqui na América do Sul”, completou.

A Tarde