A cantora Anitta informou na noite desta quinta-feira, 7, que foi diagnosticada com endometriose e passará por cirurgia. Os resultados dos exames revelaram a doença durante internação de seu pai.

Em publicação nas redes sociais, a artista disse que descobriu o problema depois de fazer uma ressonância magnética para entender as fortes dores que sentia.

Ela teve a confirmação da endometriose durante a internação de seu pai no início de junho e revelou que a situação foi um empurrão para que ela investigasse o real motivo para as suas dores pós-sexo.

Ainda na publicação, a artista reclamou da postura de alguns portais de notícias que passaram a tratar o caso como "infecção urinária de Anitta" e sites de médicos que fizeram matérias ensinando 'como evitar a infecção urinária de Anitta'.

Ela criticou, ainda, alguns conselhos que recebeu relacionados à higiene, ao uso de preservativo, a hidratação e a importância de urinar após a relação sexual. Depois de nove anos sentidos as dores, descobriu que seu caso é uma anomalia e precisará de intervenção cirúrgica.

"Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre", concluiu.

A Tarde