Agredido por torcedores rubro-negros nas proximidades do Barradão, o barbeiro Reinaldo Silva da Rocha, 21 anos, ganhou uma moto nova de presente do Vitória. A dele foi danificada durante a cena lamentável que marcou o último domingo (17), mesmo dia em que o Leão venceu o Paysandu por 1x0, na 15ª rodada da Série C do Brasileiro.

"Quero agradecer ao presidente (do Vitória, Fábio Mota) e todos que me ajudaram. Estou muito feliz por todos que me ajudaram. Queria agradecer bastante a vocês. E também a Deus, que salvou minha vida naquele dia", afirmou Reinaldo em entrevista à Tv Bahia.

Reinaldo é torcedor do Vitória e foi recebido no Barradão nesta quinta-feira (21) pelo presidente do clube, Fábio Mota, e pelos jogadores Rafinha e Alan Santos. Além da moto, uma iniciativa de conselheiros rubro-negros e 16 torcedores, o barbeiro também ganhou uma carteirinha de sócio, para ver de perto o time no estádio, e um kit de produtos da agremiação, a exemplo de uma camisa.

"Você vai ter um ano de sócio do Esporte Clube Vitória. Tome aqui também o manto rubro-negro e mais uma caneca para comemorar a subida do Vitória. Com fé em Deus, vai comemorar", projetou Fábio Mota à Tv Bahia.

"Nenhum ato de violência justifica nada, mas ele está recebendo esse presente lindo e vai ficar muito feliz. Muita gente queria ganhar a moto, mas ninguém queria passar pelo que ele passou. Graças a Deus, essa maldição foi transformada em bênção", afirmou o volante e capitão Alan Santos.

A agressão a Reinaldo ocorreu na Via Regional, próxima ao Barradão. Torcedores, muitos deles vestidos com camisas da uniformizada Os Imbatíveis, agrediram o motociclista com socos e chutes.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento em que um grupo grande de homens se aglomera ao redor do motorista da moto e começa a bater nele. O rapaz, que estava usando capacete, é retirado da moto e espancado. Depois, os agressores também chutam e pisam na moto já caída no chão.

Correio