Dando continuidade à investigação da agressão física feita pelo vereador Valnei dos Anjos, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Jacobina recebeu na manhã desta quarta-feira (13), a servidora municipal Ellen Mascarenhas, a qual relatou em detalhes o ocorrido.

Publicado em primeira mão pelo Diário da Chapada, a violência ocorreu no dia 5 de junho, durante um evento realizado no Parque de Exposições da cidade, onde câmeras de monitoramento mostraram o momento em que o vereador vai em direção da jornalista e inicia uma série de agressões físicas e verbais.

Na oitiva de hoje compuseram a mesa: a presidente da Comissão vereadora Adriana Cruz, a relatora vereadora Simone Araújo, o membro vereador Zé do Povo, os advogados do Poder Legislativo Dr. Durval Borges e Dr. Arlindo Galdino, o advogado do acusado, Dr. Joanderson Gomes e a mãe da servidora, Vera Neuza.

De acordo com informações do portal Augusto Urgente, em seu relato, Ellen Mascarenhas contou que antes da agressão, os dois já teriam se desentendido no evento, quando pediu que o vereador deixasse para tirar foto com uma das atrações no final do show, sendo empurrada pelo edil.

A jornalista, que também é diretora de Comunicação da Prefeitura de Jacobina, relatou ainda que, além da violência física, também houve a psicológica, se sentindo humilhada quando o fato foi noticiado em rede nacional e, mesmo assim, o vereador decidiu por emitir uma nota desmentindo a história.

Valnei dos Anjos, que segue afastado das atividades com remuneração, deverá se reunir em breve com a Comissão de Ética, onde dará sua versão no caso e, a partir daí, os membros julgarem o processo.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas.