A inquietude nos faz abrir um parêntese em assuntos mais atraentes para fazer um questionamento: quando a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jacobina vai, enfim, começar a fazer aquilo que é paga para realizar, que é prestar esclarecimentos ao povo, este que é seu verdadeiro patrão?

Aliás, vocês sabem, ao menos, quem é que ocupa o cargo maior da Diretoria de Comunicação da PMJ? Antes de lhes responder, peço licença para viajar ao passado...

Você com certeza lembra do saudoso Angel Rosa, então diretor da gestão Rui Macedo, ele que sempre tinha uma resposta para todas as reivindicações expostas nas emissoras locais. Mostrou a cara e isso até desagradou alguns, mas fazia seu papel. Por sua vez, o diretor na gestão Luciano Pinheiro, presença constante nas rádios, criou inimigos também por isso, mas respondia as questões ligadas à administração da época. E assim aconteceu com Júnior Publish, Noedson Ney e outros diretores que faziam jus ao salário que recebiam.

E na gestão Tiago Dias? Quando sua diretoria irá mostrar a cara e parar de brincar de Digital Influencer nas redes sociais? Quando irá responder sobre as cenas fortes de hoje na entrada da cidade, ou sobre Educação, Saúde e Infraestrutura?

Um grupo de WhatsApp até foi criado para “se comunicarem” com a imprensa, mas esse é bloqueado e só os administradores podem falar. Ou melhor, postarem as milhares de assinaturas de prestação de serviços que não saem do papel.

Senhorita Ellen Mascarenhas é jornalista e atual diretora de Comunicação da PMJ após assumir a vaga do publicitário Mateus Carvalho, porém seguindo a mesma linha do seu antecessor: posta o que lhe convém e se cala para as centenas de milhares de perguntas expostas todos os dias em rádios e sites locais, apenas por achar que o comportamento dos seus colegas de profissão é o de fazer oposição. E por falar em colega de profissão, lembremos de outro famoso da área, o Chacrinhas, quando ele disse que “quem não se comunica, se trumbica”, Ellen!

Por Igor Fagner - Diário da Chapada