Nesta terça-feira (19), o pré-candidato a deputado estadual e presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano Cruz (Solidariedade), em entrevista ao radialista Maurício Dias, teceu duras críticas ao governo do prefeito Tiago Dias, de modo especial à supressão de diversas árvores, fato ocorrido na manhã da última segunda-feira (18).

Para Cruz, a árvore é um ser vivo, e o prefeito Tiago Dias deve pedidos de desculpas e retratação à sociedade. "O que vimos foi uma cena de guerra, vimos a morte da natureza estampada em nossa cara. Aprendemos, desde a tenra idade na escola, que a árvore é um ser vivo. Porém, o que vimos em Jacobina é um verdadeiro descaso com a vida", ressaltou.

O parlamentar seguiu com as críticas e falou sobre a gestão da saúde: "O descaso não é apenas com a natureza, mas é também com a vida da população. No Hospital Antônio Teixeira Sobrinho pacientes com Covid-19 dividem o mesmo espaço com pacientes que não apresentam sintomas gripais, nem patologias de insuficiência respiratória. Isso demonstra a total irresponsabilidade do gestor municipal com o povo de Jacobina", pontuou.

O político reforçou que a retiradas das árvores impacta diretamente na degradação do meio ambiente. "Resta-nos provocar o Judiciário, por meio do Ministério Público, e convocar a sociedade que demonstrado toda a sua indignação com esse e todos os atos de desgoverno do prefeito Tiago Dias", enfatizou Juliano.

Ainda no dia 18 de julho, o Ministério Público da Bahia recebeu denúncia a respeito da ação da Prefeitura de Jacobina, na Rua Landulfo Alves.

Além da pauta relacionada à retirada das árvores, o Conselho de Desenvolvimento e Meio Ambiente - CONDEMA, busca explicações e soluções a respeito da atual situação do aterro controlado, localizado à margem da BA 131, trecho Jacobina a Miguel Calmon, que tem virado um lixão a céu aberto.

Informe Jacobina