O apresentador José Luiz Datena foi multado nesta quinta-feira (14/7) por fazer propaganda eleitoral antecipada. A Justiça de São Paulo condenou Datena a pagar R$ 5 mil por entender que uma postagem do apresentador em rede social continha pedido de voto explícito e fora do prazo autorizado.

Datena está filiado ao PSC, mas desistiu de concorrer ao Senado por São Paulo. Ele integraria a chapa de Tarcísio de Freitas, o candidato bolsonarista no estado.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral no dia 29 de junho. Na postagem em questão, feita no dia 4 de junho no Facebook, Datena reafirmava a pré-candidatura ao Senado e dizia que seria eleito junto de Tarcísio.

“É exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo minha pré-candidatura ao Senado. Ao lado do Tarcísio, que será eleito governador, seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar. Vai ser fantástica, e este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente [Jair Bolsonaro], que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário ou os adversários. Muito obrigado, bom dia, com Deus e saúde”, afirmou Datena no vídeo.

Metrópoles