O livro da ex-primeira-dama Michele Obama será lançado no Brasil na primeira quinzena de novembro. A obra Nossa Luz Interior, que será publicada nos formatos físico e digital pela editora Objetiva, será lançado em 14 idiomas em 27 países.

Em Nossa Luz Interior, a mulher que inspirou muitas pessoas com sua biografia Minha História, apresenta aos leitores novas histórias e reflexões perspicazes sobre mudanças, desafio e poder, incluindo sua crença de que quando nos iluminamos para os outros, podemos iluminar a riqueza e o potencial do mundo ao nosso redor, descobrindo verdades mais profundas e novos caminhos para o progresso.

Com base em suas experiências como mãe, filha, esposa, amiga e primeira-dama, ela compartilha os hábitos e princípios que desenvolveu para se adaptar de forma bem-sucedida às mudanças e superar inúmeros obstáculos — a sabedoria adquirida que a ajuda a estar em constante evolução.

Ela detalha suas práticas mais valiosas, como “começar de forma gentil”, “ir alto” e montar uma “mesa de cozinha” com amigos e mentores confiáveis. Com o humor, a franqueza e a compaixão característicos, ela também explora questões relacionadas a raça, gênero e visibilidade, incentivando os leitores a lidar com o medo, encontrar força em suas comunidades e viver com ousadia.

“Aprendi que tudo bem reconhecer que a autoestima vem envolta em vulnerabilidade, e que o que compartilhamos como humanos nesta terra é o impulso de sempre lutar pelo melhor, não importa o que aconteça”, escreve Michelle Obama na introdução da obra.

Metrópoles