Os planos de um novo estádio para o Flamengo estão acelerados com o apoio de políticos influentes que tentam fazer com que a Caixa Econômica Federal libere o espaço do Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro. Porém, apesar do pedido do prefeito do Rio, Eduardo Paes, não será tão fácil conseguir esse terreno de graça.

De acordo com a presidente do banco, Daniella Marques, o plano é vender o ativo ou fazer algum tipo de transação imobiliária. “Eu tenho o imóvel e posso vender ou fazer alguma transação imobiliária. Isso está sendo estudado e ainda não sei o que é viável e ainda não é. Vamos acelerar os estudos”, disse a presidente, antes de afirmar que o banco teria até interesse em se desfazer de ativos sem relação com a atividade bancária.

De acordo com O globo, o banco poderia ceder o terreno e negociar com o Flamengo ganhos com bilheteria, direito de transmissão de jogos e venda de jogadores. Mas isso depende de um estudo de viabilidade técnica e financeira, dentro das normas de governança da Caixa.

A presidente da Caixa se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro nessa segunda-feira para tratar do assunto. O plano da Caixa é acelerar o estudo de viabilidade financeira. Além disso, o governo sinalizou que pode abrir mão de uma área das Forças Armadas, próxima à região.

BNews