Conhecida como “Cidade do Ouro”, Jacobina continua consolidando sua presença na rota de eventos corporativos relevantes para o calendário baiano. Na segunda quinzena de agosto, o município será sede de duas importantes iniciativas, o encontro Mulheres Inspiradoras e o 4º Seminário de Mineração da Bahia, que devem atrair centenas de visitantes para a região. Ambos contam com apoio da JMC Yamana Gold, que segue investindo em ações para o desenvolvimento do setor de mineração e para a promoção da diversidade e inclusão.
Agendado para o dia 16/08 (terça-feira), o Mulheres Inspiradoras reunirá profissionais de diversas empresas para compartilhar suas histórias e os desafios com os quais precisam lidar nos cargos que ocupam. A JMC Yamana Gold será representada pela vice-presidente de Compras Cristina Bertoni, que divide a mesa com Linda Bezerra (Jornal Correio), Erica Rusch (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Claudia Sales (Instituto Brasileiro de Mineração e Women in Mining Brasil) e Maria Neide Vieira (Associação Comercial e Industrial de Jacobina).
Promovido em parceria com o Jornal Correio, o encontro será realizado na Villa Babaçu, para convidadas. “Será uma oportunidade de troca de experiências entre mulheres que vivenciam diferentes realidades no mundo do trabalho e na vida pessoal. A expectativa é de que seja um momento inspirador para todas nós”, diz Cristina Bertoni. “O evento foi pensado para representar a força feminina e o propósito que nos orienta, de valorizar o potencial das mulheres e promover o respeito e a diversidade de gênero”, acrescenta o vice-presidente de Operações Brasil e Argentina, Sandro Magalhães.
Seminário – Já na quarta-feira, dia 17/08, o público acompanha a abertura do 4º Seminário de Mineração da Bahia, que conta com patrocínio da JMC Yamana Gold e outras 21 empresas do segmento. A programação segue até sábado (20/08), com o objetivo de criar um fórum para discutir o cenário da mineração no estado, a partir das experiências dos principais empreendimentos do setor. O evento, que já está com inscrições esgotadas, será realizado na Faculdade Ages (Ladeira Vermelha) e pode ser acompanhado ao vivo através do canal da JMC Yamana Gold no YouTube.
JMC Yamana Gold se destaca na programação com a participação em dois painéis. No dia da abertura, a vice-presidente de Compras Cristina Bertoni apresenta a palestra “ESG – Governança em Compras” e, na sexta-feira (19/08), o coordenador de Barragens Lucas Vidal fala sobre “Hierarquização de Processos para Gestão de Rejeitos”.
O vice-presidente Sandro Magalhães celebra a inserção da empresa em mais um evento que fortalece o desenvolvimento da região. “A Bahia está na vanguarda do segmento de mineração, com práticas operacionais e de gestão que servem de referência para todo o Brasil. É uma honra fazermos parte dessa história, compartilhando nossas melhores experiências e colaborando com a produção de conhecimento especializado”, reforça.
Sobre a Yamana Gold
A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.