A veiculação da propaganda eleitoral no rádio e TV mal começou e a Justiça já precisou fazer intervenções. Nesta terça-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) determinou a retirada do ar de propaganda proporcionais de partidos ligados ao candidato ACM NETO, por irregularidades.

De acordo com decisão do Tribunal, “candidatos ao parlamento da chapa de ACM Neto veicularam propaganda irregular, tendo em vista que, em horário reservado para publicidade de candidatos ao pleito proporcional, utilizaram seu tempo de TV unicamente em benefício dos candidatos ao pleito majoritário (Governo e Senado)”.

Além disso, os candidatos proporcionais, em toda propaganda, teriam figurado como se fossem apresentadores dos candidatos majoritários, sendo como ancoras do programa dos candidatos majoritário.

A representação foi encabeçada pela coligação "Pelo Bahia, Pelo Brasil", que tem o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) como oponente do ex-prefeito, sob alegação de que houve utilização do tempo de propaganda em benefício das candidaturas majoritárias naquele destinado às candidaturas proporcionais.

BNews