Após união de algumas chapas, quatro pré-candidatos se inscreveram para disputar a presidência do Vitória. As inscrições foram realizadas na segunda-feira, 29, e o prazo para a Comissão Eleitoral validar as chapas se encerra nesta terça-feira, 30.

Atual presidente do Vitória, Fábio Mota vai tentar continuar no cargo pela chapa Reconstruindo o Vitória". Entre as chapas de oposição estão José Guerra d a "Frente Vitória Popular". Victor Mendes da "Movimento Novo Vitória", e Ângelo Alves da "Vitória Para Todos".

Outros nomes chegaram a sinalizar que iriam se candidatar para a presidência do Vitória, como Jailson Reis, Ricky, Marcus Sarmento e Agenor Gordilho. No entanto, desistiram ou fizeram parceria para integrar outras chapas.

Por conta da classificação do Vitória para o quadrangular da Série C, a eleição que seria disputada no dia 10 de setembro foi adiada para 17 de setembro. Na mesma data também serão eleitos os representantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, com três inscrições cada.

A Tarde