O serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) chega ao município de Jacobina, Norte baiano, na próxima sexta-feira (05). O atendimento acontecerá no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Jacobina, localizado na Rua Francisco Rocha Pires.

Antiga demanda popular, a instalação do Procon na cidade era defendida pelo candidato a deputado estadual Juliano Cruz (Solidariedade). Vereador por seis mandatos, estando por sete vezes à frente do Legislativo Municipal, Cruz sempre usou a tribuna da Casa para cobrar o serviço.

Em fevereiro deste ano, em entrevista à imprensa local, Juliano Cruz assumiu, publicamente, o seu compromisso na luta pela implantação do Procon.

"Essa é uma demanda antiga mas, infelizmente, nunca encarada com a seriedade e a atenção que a causa merece. Portanto, diante do clamor que escuto diariamente nas emissoras de rádio de Jacobina e região, decidi incluir o Procon como uma das nossas bandeiras de luta na Assembleia Legislativa", disse à época.

Feliz pela implantação do serviço, o presidente do Legislativo acredita que a decisão do Governo do Estado se deve à pressão popular, ecoada na Câmara de Vereadores de Jacobina e nos veículos de comunicação, e da sua iniciativa junto ao candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto.

"Lamentamos que só após 16 anos de luta o serviço que auxilia o consumidor e garante que as regras, previstas na legislação, sejam cumpridas, tenha chegado ao nosso povo. Continuaremos na luta para que a população tenha acesso a outros serviços, tão importantes quanto o Procon, e que esses equipamentos não tardem em chegar", enfatiza Juliano.

Fonte: Informe Jacobina

Clique no link e veja uma das matérias em que o político defende a implantação do serviço em Jacobina CLIQUE AQUI