Para a posição, o comandante já optou por Danilo, da Juventus, Emerson Royal, do Tottenham, e o veterano Daniel Alves, atualmente no Pumas, do México. Ele, porém, não descartou o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, que vive bom momento pelo Benfica.
"Para a lateral direita nós temos o Danilo, o Emerson, Daniel Alves, o Militão, que também pode jogar ali. Temos o Gilberto, que está retomando uma boa fase. Já tinha ido bem no Fluminense e agora está em alta no Benfica", disse em entrevista ao podcast Flow Sport Clube.
O jogador é monitorado por Tite desde o último ano, mas após o bom início de temporada em Portugal, ele passou a ser cotado para integrar o grupo brasileiro. A próxima convocação acontece no dia 9 de setembro, visando os amistosos preparatórios para o Mundial, contra Gana e Tunísia, que acontecem no dia 23 e 27 de setembro, respectivamente.
No outro lado do campo, a lateral esquerda também é motivo de dúvidas para o treinador. Tite falou sobre a posição e citou os jogadores que estão na briga pela vaga.
Segundo ele, Alex Sandro, que participou de praticamente todo o ciclo com o técnico, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, que ganhou espaço nas últimas convocações, estão entre os candidatos. No entanto, o comandante não esqueceu de Alex Telles, que deixou o Manchester United rumo ao Sevilha, da Espanha, e Renan Lodi, que perdeu espaço na Seleção após a Copa América de 2021, vencida pela Argentina.
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.