Goiânia – Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um ex-lutador de MMA é morto a tiros pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) na capital do estado. José Carlos Alves Coimbra, de 49 anos, estava tendo um aparente surto, quando foi morto.

A ocorrência aconteceu na última terça-feira (2/8) no bairro Jardim América. Imagens mostram que o homem caminhou até próximo da viatura policial, quando foi atingido e caiu no chão, onde ficou rolando. É possível ouvir dois disparos.

Vídeos mostram o momento em que José Carlos chega a subir e pular sobre uma viatura. Em outro momento, ele dá uma cambalhota e faz gestos de lutas. O ex-lutador estava desarmado.

Deitado no chão
Imagens de instantes antes dos tiros também mostram quando policiais tentam render o homem e apontam as armas para ele. José Carlos chega a se deitar e ajoelhar com as mãos para cima em alguns momentos. Ele também faz posição de sentido e grita frases relacionadas ao militarismo.

“Soldado Coimbra! 7067! Da segunda companhia de guerra! Selva!,” grita o homem diante da viatura, antes de se ajoelhar com as mãos sobre a cabeça.

A reportagem enviou um pedido de esclarecimento para a PMGO, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Em nota ao G1, a corporação disse que o ex-lutador tinha um comportamento violento e incontrolável.

Veja a nota na íntegra:

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem muito agressivo estaria atacando pessoas e causando danos em veículos.

A despeito da veiculação de que o homem já estaria amarrado por civis, esclarecemos que conforme relato dos policiais e imagens do fato, verifica-se que no momento da abordagem o agressor não estava amarrado, demostrando um comportamento incontrolável e violento, desconsiderando toda e qualquer ordem realizada pelos policiais na tentativa de controlar a situação.

Pode-se analisar nas imagens que o homem saltou sobre a viatura e ficou pulando, ato seguinte, foi em direção a um dos policiais no intuito de agredir o PM, momento este em que os policiais não tiveram outra opção e para resguardar a própria vida e de terceiros, efetuaram dois disparos no agressor.

De imediato foi solicitado o socorro médico, porém quando da chegada da equipe de salvamento foi constatado o óbito no local.

A Polícia Militar de Goiás informa ainda, que será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias do fato ocorrido.

Metrópoles