O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), reagiu nas redes sociais ao assassinato de uma estudante cadeirante dentro de uma escola no município de Barreiras. Em uma nota postada nas redes sociais oficiais, o ex-prefeito de Salvador prestou solidariedade aos familiares da vítima.

"Minha solidariedade à família e amigos da jovem estudante Jeane da Silva, que morreu hoje num atentado a uma escola em Barreiras. Que Deus possa confortá-los e que a comunidade escolar, assim como toda a cidade, possa superar este momento de dor", escreveu, nas redes sociais, no início da tarde desta segunda-feira (26).

Vale lembrar que Neto tem explorado a pauta da Segurança  Pública na campanha para tentar ampliar a rejeição ao principal adversário, Jerônimo Rodrigues (PT).

O crime foi cometido por um adolescente de 14 anos, com trajes pretos e encapuzado. Ele esfaqueou e atirou contra uma aluna cadeirante do 9º ano, de 19 anos. A vítima morreu na hora.

Após o ataque, o adolescente foi baleado e levado uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A suspeita é que o atirador, que era matriculado no colégio, teria cometido o crime por sofrer bullying.

BNews