O Real Madrid está interessado em João Gomes, volante de 21 anos do Flamengo. Ao lado de André, do Fluminense, o atleta Rubro-Negro é uma das maiores revelações da posição nos últimos tempos e já foi chamado de “o novo Casemiro” pelo jornal Marca, da Espanha.

O Real Madrid estaria disposto a desembolsar cerca de 30 milhões de euros (R$ 153 milhões) para contratar o volante do Flamengo, de acordo com o jornal espanhol e com a ESPN da Argentina.

Além do clube Merengue, Manchester United e Liverpool também desejam contratar o jogador, no entanto, a boa relação entre Flamengo e Real Madrid, que negociou Vini Jr em 2018 e Reinier em 2020, pode ser fator fundamental para o volante chegar ao Santiago Bernabéu.

Até o momento, a ideia do jogador e da diretoria Rubro-Negra é encerrar a temporada em grande estilo e, a partir de 2023, o atleta e seu estafe aguardam propostas oficiais dos gigantes europeus. João Gomes e seus representantes desejam jogar a Champions League, segundo o jornalista Diogo Dantas.

João Gomes faz parte do elenco principal do Flamengo desde 2020. Desde então, entrou em campo 111 vezes, marcando seis gols e contribuindo com quatro assistências.

Recentemente um imbróglio envolvendo sua renovação no clube carioca tomou conta dos bastidores, porém, a extensão do vínculo foi sacramentada e o novo contrato de João Gomes com o Flamengo é válido até 2027, com salário de R$ 250 mil por mês.

Metrópoles