Diretor esportivo do Paris Saint-Germain, o português Luis Campos desmentiu um dos principais boatos da última janela de transferências, a de que Neymar estava próximo de deixar o clube francês. Segundo o dirigente, a possibilidade de negociar o jogador jamais foi ventilada na equipe parisiense.

Em entrevista ao podcast Rothen s’enflamme, da RMC, Campos foi perguntado pelos apresentadores qual era o planejamento da equipe com relação ao camisa 10. Ele fez questão de rechaçar a possibilidade da saída do jogador, além de negar que Kylian Mbappé teria solicitado a negociação do companheiro de equipe.

“Neymar nunca esteve para sair. Ouvi dizer que Mbappé queria que ele saísse, isso também é errado. Neymar é um jogador muito bom e ele está envolvido no projeto do clube. Em nenhum momento pensamos na possibilidade de deixá-lo sair”, ressaltou o dirigente.

Luis Campos também foi responsável para que Cristophe Galtier fosse contratado. O treinador deixou o Nice para assumir o PSG. Ele revelou que sua primeira decisão ao assumir o cargo na equipe parisiense foi entrar em contato com Galtier.

“Quando o Nasser Al-Khelaifi me ofereceu o emprego, a primeira coisa que fiz foi chamar o Christophe Galtier para ser o responsável pelo nosso projeto. Eu liguei para ele antes mesmo de ligar para minha família. Temos uma boa relação e ele tem conduzido o time da melhor maneira”, detalhou o dirigente.

Com duas vitórias em dois jogos pela Champions League e na liderança do Campeonato Francês, o PSG retorna aos gramados no domingo (18/9), quando faz o clássico fora de casa contra o Lyon pela 8ª rodada.

Metrópoles