A LaLiga vai denunciar os cânticos racistas da torcida do Atlético de Madrid ao atacante brasileiro Vinicius Junior antes do clássico contra o Real Madrid, vencido pelo Real por 2 a 1.
De acordo com informações da rádio espanhola "COPE", a liga espanhola enviará uma queixa com os insultos ao brasileiro à comissão antiviolência, que foi criada para combater atos ofensivos e violentos que ocorrem a cada rodada.
A gravidade dos gritos de "Vinícius, você é um macaco" e a proporção que o caso tomou fizeram com que a entidade decidisse fazer a denúncia.
A tendência é que, caso a comissão antiviolência decida punir os responsáveis, a punição seja financeira e não de natureza esportiva.
Pedido de desculpas
O programa de TV "El Chiringuito" pediu, na noite de ontem, desculpas a Vinicius Junior, mas a declaração diz que não houve racismo. O apresentador Josep Pedrerol leu um texto onde afirma que a expressão "brincar de macaco" não tem cunho racista na Espanha.
"Quero deixar um recado para todos os brasileiros. A expressão "brincar de macaco" na Espanha é fazer papel de bobo. Não é racista. Mas na tradução foi mal interpretada. Um forte abraço e continue a dança", disse.
Por sua vez, o comentarista Javier Balboa argumentou que a expressão poderia ter sido tirada de contexto. "A expressão de Pedro Bravo é infeliz e se alguém coloca nas redes sociais pode ser mal interpretada", alegou.
BNews
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.