O Brasil registrou mais uma morte por varíola dos macacos nesta segunda-feira, 10, no estado do Rio de Janeiro, totalizando cinco óbitos pela doença no país. A vítima era um homem de 31 anos, residente de São João de Meriti, município da zona metropolitana da capital fluminense.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, o homem estava internado desde o dia 16 de setembro no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (Ieiss). A morte foi causada devido a complicações da varíola dos macacos no paciente, que tinha comorbidades e imunidade baixa.
O caso é o terceiro óbito no Rio de Janeiro, onde ocorreu a primeira morte pela doença no Brasil, em agosto, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A vítima era um homem de 33 anos, que estava internado no Hospital Ferreira Machado. Ele também tinha baixa imunidade e comorbidades.
Nesta semana, o estado de Minas Gerais também registrou um óbito decorrente do vírus monkeypox, em um jovem de 21 anos que também apresentava comorbidades.
Na Bahia
A Bahia tem 66 casos contabilizados, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Dos registros, 47 foram em Salvador; 2 em Juazeiro; 3 em Lauro de Freitas; 2 em Santo Antônio de Jesus; 2 em Vitória da Conquista; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Itabela; 1 em Maracás; 1 em Mutuípe; 1 em Pé de Serra; 1 Teixeira de Freitas; e 1 em Xique-Xique.
Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 326 casos suspeitos que aguardam diagnóstico laboratorial.
A Tarde
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.