Restaurante Rancho ‘Catarinense Comida a Kilo’ se destaca pelo cardápio diversificado e sabores regionais


Por Tamara Leal - Em agenda a cidade de Jacobina, Centro-Norte baiano, diretores e membros do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Bahia visitaram o Restaurante ‘Rancho Catarinense Comida a Kilo’, estabelecimento que atua no segmento de alimentação autosserviço e é referência no setor gastronômico do Piemonte da Diamantina.

Cliente do Sebrae, o casal Sérgio e Sílvia Rocha tornou-se, por meio do Rancho Catarinense, um case de sucesso na gastronomia contemplando diversas culturas, sem esquecer da tradição local.

Recentemente, o restaurante foi destaque no Festival Gastronômico de Jacobina com a utilização de ingredientes regionais.

Chef de cozinha, Sílvia foi uma das vencedoras do desafio gastronômico, concorrendo na categoria “Melhor Prato” com o ‘Maria Bonita’ (carne de sol desfiada, rosti de mandioca, farofa de licuri e chips de inhame). Todo o processo de preparação aconteceu ao vivo e os presentes ao evento puderam degustar os pratos.

O presidente do CDE, Carlos de Souza Andrade lembrou da importância de estruturas bem organizadas e de eventos como o Festival Gastronômico para o fomento do turismo. “Essas ações agregam e ajudam a aquecer o setor do turismo. Jacobina é rica em belezas naturais e vai atrair ainda mais turistas se puder possibilitar boas experiências gastronômicas a quem a visita”, enfatizou Andrade.

Superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury elogiou a história dos empreendedores e a comida caseira com o toque gourmet/refinado da chef Sílvia. “A gastronomia é um atrativo a parte e hoje percebemos porque o Rancho Catarinense tem um alto conceito da sociedade local”, elogiou.

Ainda participaram da visita e almoço o diretor técnico, Franklin Santos; o diretor de Administração e Finanças, José Cabral Ferreira; e o vice-presidente do CDE, Humberto Miranda, o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a equipe da unidade regional, diretores da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jacobina e do Sindicato Patronal de Jacobina e Região (Sindpat).

Após o almoço, foi realizada uma reunião de apresentação do desempenho da regional na sede da unidade do Sebrae em Jacobina.