Após sair de campo chorando no último sábado, 15, por conta de uma lesão na panturrilha, o atacante Richarlison respira aliviado nesta segunda-feira, 17, após um exame detectar que a sua lesão é grau 1.

O temor do jogador era desfalcar a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo, já que a convocação de Tite está programada para o dia 7 de novembro.

“Eu posso confirmar que ele não corre risco de perder a Copa. Absolutamente não. A lesão não é tão grave”, disse Antônio Conte, técnico do Tottenham em coletiva.

A informação também foi confirmada pelo correspondente da ESPN Brasil na Inglaterra, João Castelo Branco. “Os exames da contusão de Richarlison nesta segunda-feira deram grau 1 (o mais leve). Deve ficar duas semanas fora. Em três semanas fica zero bala, pronto para jogar normalmente! A tempo de jogar antes da Copa. Que alívio para o pombo”, disse a postagem do repórter em seu twitter.

O jogador deve desfalcar o time inglês nas próximas duas semanas e provavelmente ficará à disposição do técnico Tite para a Copa do Mundo de 2022.

A Tarde