Um áudio tem circulado nas redes sociais, onde mostra um morador do distrito de Lages do Batata indignado com a falta de medicamento para pacientes com diabetes, no Posto de Saúde daquela localidade.

O áudio é da participação do ouvinte que se identifica por Tiririca, em ligação para o programa “Na mira da verdade”, apresentado por Geraldo Oliveira e Anselmo Luiz, na Serrana Líder FM. 

Em uma fala que traz um misto de indignação e desespero, senhor Tiririca chega a chorar ao falar sobre seu estado de saúde e financeiro. “Meu problema de diabetes é sério, estou com problema no olho direito. Ela [a diabetes] pode me matar a qualquer hora por falta de remédio. E eu não tenho condições porque pago aluguel, consertando panela de pressão e fogão”. Disse aos prantos.

Senhor Tiririca destacou ainda que foi contra a troca de secretários na pasta da Saúde. “O senhor prefeito tirou uma ótima secretária de Saúde para colocar um homem que ninguém ouve uma entrevista dele e que eu nem sei o nome desse cidadão” concluiu pedindo pra que o prefeito Tiago Dias acorde para a vida.

Mesmo sendo verbas de pastas diferentes, mas vale destacar que outra polêmica envolvendo o gestor municipal é o recente anúncio de que Jacobina terá em 2023 exatamente 15 dias de micareta. Levando o jacobinense a tecer comentários negativos a exemplo da famosa frase “a cidade do pão e circo”.

Exaltamos a Cultura em nosso município, pois sabemos que são com eventos como a micareta e os sessenta dias de festas juninas que movimentam nossos artistas, mas também crescemos aprendendo que primeiro a obrigação, depois a distração. Talvez o que falte ao nosso prefeito seja exatamente isso: crescer.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada

CONFIRA O VÍDEO COM A PARTICIPAÇÃO