O jovem que pulou de um carro em movimento após ser ameaçado por um motorista de transporte por aplicativo, em Salvador, teve a morte confirmada nesta segunda-feira, 17, pela Polícia Civil.

A vítima, identificada como Elton Carlos Santana Silva, de 21 anos, morreu na noite de domingo, 16, no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade desde a quarta-feira, 12, após ser transferido do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL). A família do jovem também confirmou a informação.

O jovem chegou a ter a morte cerebral divulgada pelos familiares na última terça-feira, 11. Eles alegaram que receberam a confirmação de funcionários da unidade de saúde. No entanto, após terem acesso ao prontuário de Elton, eles corrigiram a informação na quarta-feira, 12.

O caso ocorreu no último dia 8 e está sendo investigado pela 13ª Delegacia Territorial (DT) de Cajazeiras. Segundo Layane Albuquerque, que também estava no veículo, ao iniciar a corrida, um dos integrantes do grupo informou que tinha perdido o celular. O condutor não teria gostado da situação e reagiu de forma agressiva.

O motorista teria ameaçado os jovens acelerando o carro e sacado uma arma, que começaram a pular do automóvel em movimento.

A Tarde