Evento acontece no Centro de Convenções da Faculdade Ages e vai até este sábado, 15
Por Tamara Leal - Principal evento de empreendedorismo da região Centro-Norte da Bahia, a 13ª Feira Baiana de Negócios (Feban) começou nesta quinta-feira (13), no Centro de Convenções da Faculdade Ages, em Jacobina. Em clima de retomada após uma pausa de 11 anos, o evento reúne 50 expositores das mais variadas atividades econômicas, que vão do comércio à mineração, evidenciando assim as vocações regionais.
Os diretores e representantes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Bahia prestigiaram a abertura do evento. Estiveram presentes o superintendente, Jorge Khoury; o diretor técnico, Franklin Santana Santos; o diretor administrativo-financeiro, José Cabral Ferreira; o presidente do CDE, Carlos Andrade; e o vice-presidente do CDE, Humberto Miranda.
O presidente do CDE, Carlos Andrade, falou da interiorização da economia e que os pequenos e médios negócios precisam de um olhar mais atento. Ele destacou a importância do turismo, do associativismo e da força da mulher no fomento à economia regional.
“A região de Jacobina tem vetores que se destacam, como é o caso do turismo, mas o município tem se tornado um polo de educação e saúde com atração de grandes empresas. Além disso, vemos hoje, aqui, a força empreendedora das mulheres, a exemplo de Neide, presidente da Acija, e da Rosemma Maluf, coordenadora da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio-BA, que também prestigia o evento, e tem um papel preponderante no empreendedorismo feminino”, relatou.
Em sua fala durante a cerimônia, o superintendente Khoury falou da importância das entidades no processo de desenvolvimento da região e do papel dos gestores na criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo.
Khoury também discorreu sobre a retomada da Feban. “Esse é um momento grandioso para todos nós e muito importante para o empreendedorismo regional. As empresas que aqui estão acreditaram nas entidades, mas são elas que fazem a economia girar. A Feban cumpre o seu papel de estimular a economia e é uma grande vitrine multisetorial”, ressaltou.
Já o presidente da Faeb e vice-presidente do CDE, Humberto Miranda, elogiou as entidades pela realização da Feban. “Essa retomada é fundamental para a economia da região. Parabenizo as entidades na pessoa da presidente da Acija, Neide Oliveira. Bons líderes mostram bons caminhos”, destacou.
Miranda ainda falou da importância da conectividade para que a informação possa chegar aos recantos mais distantes da Bahia, dando oportunidades e direito ao conhecimento a todos os baianos.
O gerente do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, e os gestores também participaram do evento. Além das capacitações, a entidade está realizando atendimento no local.
A Feban é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), apoio da Prefeitura de Jacobina, Sindicato Patronal de Jacobina e Região (Sindipat) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jacobina, e patrocínio do Sebrae, Senar, Yamana Gold, Instituto Yamana e Ages.
Capacitações
A estrutura da feira conta com estandes, passarela, camarins, salas de capacitações, áreas gastronômicas e para apresentação cultural, além de espaço infantil.
O Sebrae realizará três capacitações gratuitas, entre palestras e oficinas, com temáticas sobre inteligência emocional, planejamento, metas empresariais e imagem profissional. Ao todo, serão 150 vagas disponibilizadas.
Confira a programação:
Palestra Inteligência Emocional para Crescimento do Negócio
Data: 14 de outubro
Horário: 19h
Local: Faculdade Ages de Jacobina
Inscrição:http://bit.ly/InteligenciaEmocionalFEBAN
Oficina Planejamento de Metas Empresariais
Data: 15 de outubro
Horário: 14h
Local: Faculdade Ages de Jacobina
Inscrição: http://bit.ly/MetasEmpresariaisFEBAN
Palestra Fortaleça a sua Imagem Profissional
Data: 15 de outubro
Horário: 19h
Local: Faculdade Ages de Jacobina
Inscrição: http://bit.ly/ImagemProfissionalFEBAN
Para outras informações sobre as capacitações, o interessado pode entrar em contato com o Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação, ou pelos telefones (74) 3621-4342 / (74) 9 9961-2550.
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.