O Diário da Chapada esteve na manhã desta sexta-feira, 04 de novembro, com a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Natália Santos, a qual nos contou em entrevista o balanço feito pelo órgão, da noite de ontem, após as fortes chuvas que atingiram a cidade, causando grandes estragos.

De acordo com a coordenadora, não houve nenhum desabamento registrado, porém diversas invasões de águas em residências. "Não tivemos registro de pessoas feridas, só de prejuízos materiais devido ao grande volume de água" contou à nossa reportagem acrescentando que toda a equipe da prefeitura esteve percorrendo as ruas mais atingidas e desobstruindo as vias que haviam necessidades.

"A gente pede para a população colaborar conosco, pois Defesa Civil somos todos nós e, para prevenção de danos, não sejam colocados materiais nas ruas, como lixos antes do horário de coleta, restos de construção ou móveis, para que em situações como essas, esse material não obstrua os locais de passagem de água" destacou.

Em Jacobina, na noite desta quinta-feira, choveu o que estava previsto para todo o mês, causando grandes inundações, sobretudo no centro da cidade. Tivemos registros também de danos causados na cobertura do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, onde a equipe de plantão precisou transferir pacientes de alguns dos leitos atingidos pela água.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada 
Seu portal de informações de áreas