O Diário da Chapada esteve na tarde de ontem com o Dr. Alisson Fontes, presidente da Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, Subseção Jacobina, para falar sobre as ações desempenhadas pela Ordem, no que se refere à disposição adequada de resíduos sólidos na região de Jacobina.

Como pode ser visto no vídeo da entrevista cedida ao nosso repórter Mycael Ribeiro, Dr. Alisson Fontes destaca a preocupação que o órgão tem e as ações de acompanhamento junto as prefeituras das cidades que compõe a subseção.

“É notório o crescimento acelerado na geração de resíduos sólidos urbanos nos municípios (abaixo citados), e este fato faz com que, cada vez mais, devam existir formas elaboradas de gerenciamento, demandando esforços coletivos e exigindo ações articuladas quanto à gestão regional dos resíduos sólidos, tendo em vista que a maioria destas cidades ainda apresentam uma situação extremamente delicada com relação ao manejo e destinação final dos resíduos, o que é agravado pela insustentabilidade financeira de alguns deles”.

Este é um trecho do ofício enviado pela OAB para as cidades de Jacobina, Caém, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Umburanas, Várzea Nova e Capim Grosso. Confira na entrevista mais detalhes sobre esse acompanhamento feito pela Ordem, com imagens de @igorfagner_ e reportagem de @mycaelribeiro_ com o advogado @alissonfontesadv_prof

Diário da Chapada – Seu portal de informações de áreas!