Jô Soares, 84, morto em agosto deste ano, não teve a causa da morte revelada logo após o óbito. Contudo, agora em dezembro, as complicações para o óbito foram confirmadas.
De acordo com o portal Notícias da TV, a certidão de óbito descreve que o humorista faleceu por causa de um agravante de problemas, como insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.
A insuficiência renal é uma doença sistêmica caracterizada pela perda das funções renais. É uma via final de muitas doenças do sistema urinário, que pode causar doenças a esse órgão, como em outros organismos. Assim, os rins perdem a capacidade de realizar funções básicas como equilibrar e remover fluídos do organismo. Já a insuficiência cardíaca ocorre quando os músculos do coração não conseguem bombear o sangue de maneira efetiva.
Além disso, Jô teve estenose aórtica (EA), que ocorre quando há o estreitamento da válvula aórtica obstruindo o fluxo sanguíneo do ventrículo esquerdo, em termos médicos, impedindo o fluxo de sangue. Essa doença se intensificou com a fibrilação atrial, que costuma promover batimentos cardíacos acelerados e irregulares.
A Tarde
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.