Marrocos seguiu a sua boa campanha na primeira fase da Copa do Mundo e com uma vitória por 2 a 1 diante do Canadá, pela terceira rodada da fase de grupos sacramentou a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez na sua história.
Com uma defesa consistente e invicto, Marrocos avançou na primeira posição do Grupo F, com 7 pontos conquistados. Em seguida, a Croácia, com 5 pontos, ficou com a segunda vaga. A Bélgica decepcionou e foi eliminada com 4 pontos. Canadá perdeu para todos os adversários e não pontuou.
Nas oitavas de final, Marrocos irá enfrentar o segundo colocado do Grupo E, que será definido na tarde desta quinta-feira, 1º. Essa é a sexta participação da Marrocos, que iguala 1986 e chega as oitavas de final.
O jogo
A vitória começou a ser construída muito cedo e o placar foi aberto logo aos 4 minutos, quando a zaga canadense se complicou, o goleiro Borjan entregou no pé de Ziyech, que bateu de primeira, de cobertura e marcou um belo gol. Os primeiros minutos foram bastante tranquilos para Marrocos, que ampliou aos 23, com En-Nesyri, que foi lançado pelo lado direito da área, bateu muito forte e mandu para a rede.
Em toda a primeira etapa, o Canadá chegou a ter levemente maior posse de bola, mas foi Marrocos que seguiu com as melhores chances. Apesar disso, a equipe da América do Norte conseguiu diminuir aos 40, quando Adekugbe avançou pela esquerda, cruzou forte e o zagueiro Aguerd desviou contra o próprio gol.
A segunda etapa foi mais morna, Marrocos adotou uma postura mais defensiva e teve como prioridade a manutenção da sua vitória. Enquanto isso, o Canadá foi mais dono da bola, mesmo sem impor uma grande pressão. Aos 10, após cobrança de falta de Davies, o centroavante Larin quase acertou o alvo em cabeçada. Pouco depois, Davies apareceu na área para finalizar e mandou perto da trave.
O Canadá comandou o segundo tempo, enquanto Marrocos foi negando os espaços e buscou o contra-ataque, principalmente com Ziyech. O Canadá ficou no quase aos 27, quando Hutchinson ganhou no alto após escanteio e cabeceou no travessão. Apesar do susto, a seleção de Marrocos conseguiu segurar o ímpeto canadense e conquistou a vitória para voltar às oitavas da Copa do Mundo depois de 36 anos.
A Tarde
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.