A indicação para receber a honraria só é feita por membros já atuais e passa por análise criteriosa.
O professor e neurocientista Jailson Pinheiro, de Salvador, é o mais novo membro da Ordem do Mérito Americano (Order ff American Merit Member), no “Grau Cavalheiresco de Comendador”. A homenagem, concedida pelo Instituto Nacional da Qualidade Social (I.N.Q.S) é fruto do reconhecimento da sua trajetória na área de Desenvolvimento Humano abrangendo Neurociência, Educação e Psicoterapia.
A indicação para receber a honraria só é feita por membros já atuais e passa por análise criteriosa. Fundador de três institutos, criador da Terapia Neurossistêmica e da Análise Emocional, Jailson Pinheiro foi referendado pelo advogado Marcos Roberto Moreira, um dos maiores especialistas em Linguagem Corporal da América Latina.
“O professor Jailson está bem à frente do seu tempo, com dedicação importante ao desenvolvimento humano, é uma pessoa que promove curas emocionais e que, agora, tem o compromisso ainda maior de disseminar o conhecimento que possui”, defende Marcos Roberto Moreira, fundador e idealizador do Instituto Brasileiro de Micro Expressão Facial (IBMEF) que atua como consultor na área de segurança pública e empresarial na detecção de mentiras e análise de comportamento humano.
A solenidade de gala para a condecoração foi realizada no último dia 02 de dezembro, às 20 horas, no Espaço Rubi do HAKKA Eventos, em São Paulo. O evento reuniu empresários e autoridades de todo país.
A noite de gala teve coquetel, jantar e show musical e – o mais importante – a cerimônia de entrega e posse dos novos comendadores. Seis novos membros foram empossados. “Para mim, a cerimônia teve um simbolismo muito grande. É fruto do reconhecimento do meu trabalho ao longo de 23 anos e me faz ultrapassar a barreira da minha cidade, do meu estado, da região Nordeste”, comemora Pinheiro.
Com 9 anos de existência, o Instituto Nacional da Qualidade Social é uma instituição privada, sem fins lucrativos que debate a expansão de conhecimento sobre a excelência em gestão, projetos sociais e integração empresarial. A missão da entidade é contribuir com as organizações e empresários na jornada para a excelência da qualidade, assegurando a prosperidade do cidadão, a integridade do meio ambiente, a vanguarda tecnológica e a competitividade do país. “Como comendador empossado, a missão agora é tornar ainda mais acessível o conhecimento, inclusive de forma não comercial. Só aumenta meu compromisso e responsabilidade com a minha história”, conclui o neurocientista feliz com a formação inédita de Análise Emocional, lançada em Campinas no último mês de novembro.
Acorda Cidade
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.