A Fifa anunciou nesta sexta-feira, 23, que o gol de voleio que Richarlison, “O pombo”, fez contra a Sérvia (2 a 0), foi eleito o mais bonito da Copa do Mundo 2022. A votação foi popular por meio do site da entidade nos últimos dias.


Na competição, a seleção brasileira tinha três finalistas entre os dez participantes da eleição do gol mais bonito. Só Richarlison concorria duas vezes, com o voleio contra a Sérvia e a triangulação no terceiro gol contra a Coreia do Sul.

O gol de Neymar, em jogada individual, na partida contra a Croácia nas quartas de final, também foi indicado. Concorriam também o saudita Salem Al-Dawsari, o holandês Cody Gakpo, o argentino Enzo Fernández, o camaronês Vincent Aboubakar, o mexicano Luís Chávez, o francês Kylian Mbappé e o sul-coreano Paik Seung-Ho.

A pintura do camisa 9 da seleção ocorreu na estreia do país na Copa, no estádio Lusail. A equipe já vencia o jogo por um a zero, com o gol do próprio Richarlison. Ele recebeu o passe de Vinícius Júnior e parecia que não tinha conseguido dominar a bola, quando arrematou o lance com um lindo voleio.

Richarlyson, de 25 anos, nasceu em Nova Venécia (ES). O jogador passou por Real Noroeste, América Mineiro e Fluminense, antes de se transferir para o futebol inglês, onde já defendeu o Watford e o Everton. Atualmente, o centroavante veste a camisa do Totenhan. Apesar de não ter conquistado o hexa, Richarlison foi um dos destaques positivos do Brasil na Copa do Catar.

A Tarde