A notícia que todo tutor estava esperando sim ou com certeza? A companhia aérea Azul permitirá o transporte de cães e gatos com até 10 quilos na cabine a partir do dia 1º de fevereiro. Até o momento, a contratação do serviço é permitida apenas para pets com até 7 quilos.

“Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.

Os documentos do animal, que serão solicitados no momento do embarque, precisam estar em dia, além dos cuidados recomendados para sua viagem. Cada cliente tem o direito de levar apenas um animal em sua viagem, sendo que são permitidos até três animais (cães e gatos) por voo nos destinos nacionais e até cinco em voos internacionais. Independente do tipo de voo (nacional ou internacional), o animal precisa ter mais de 4 meses de idade, ser transportado em embalagens apropriadas e estar limpo, saudável e sem odores.

O serviço de Pet na Cabine é cobrado à parte e custa R$ 250 em voos domésticos e em voos entre Brasil e América do Sul, ou R$ 790 em voos entre Brasil e Estados Unidos, na classe econômica. De acordo com o gerente da Azul, a companhia transporta mensalmente uma média de 3.800 pets em seus voos. Mais sobre todas as especificidades, valores cobrados e documentos necessários para o embarque do pet poderão ser consultados no site da Azul.

Petiscos para pets

A Azul firmou uma parceria com a empresa Nestlé Purina e passou a fornecer petiscos gratuitos para os pets em alguns voos.

“Entendemos que pessoas e pets viajam melhor juntos e, por este motivo, temos melhorado a experiência de quem embarca com o seu bicho de estimação. Um exemplo disso é que nos voos que partem de Viracopos (Campinas) com destino aos aeroportos de Recife, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (Santos Dumont) contamos com snacks Purina gratuitos”, ressalta Barone.

“Essa é a primeira vez que uma companhia aérea e uma marca de produtos para pets firmam parceria e dedicam mimos e cuidados durante os voos aos animais”, completa.

Fonte: O TEMPO

Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas