Aos 49 anos de idade, a compositora Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (03). A notícia pegou os apaixonados por forró de surpresa. A artista é considerada uma das maiores compositoras do ritmo típico do Nordeste.
A cantora foi internada no mesmo dia em um hospital particular de Fortaleza, no Ceará. A causa da morte de Rita de Cássia foi revelada pelo empresário da artista, Fernando Ivo que afirma ter sido em decorrência de uma fibrose cística.
Rita de Cássia ganhou notoriedade ao ter suas letras e melodias gravadas por bandas e artistas como: Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró, Frank Aguiar, entre outros.
Entre as principais composições de Rita de Cássia estão “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro” e “Jeito de Amar”.
Diversos artistas usaram as redes sociais para expressarem as admirações pela artista, a exemplo do cantor e compositor Batista Lima, que escreveu: "Perdemos a nossa poetisa. Estou sem acreditar! Senhor receba esta amiga que cantou e nos presenteou com lindas canções de amor. Sua história jamais será esquecida."
Diário da Chapada - Seu portal de informações de áreas
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.