Um mandado de prisão preventiva, além de outro de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (24), na cidade de Canindé, localizada no interior do estado do Ceará, dentro de uma operação contra os seguintes crimes: estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes na internet.

Desde o ano passado, as investigações da Polícia Federal indicaram princípios de estupro de vulnerável e compartilhamento de arquivos ilícitos dos crimes na internet pelo suspeito. Por essa razão, o homem foi preso de forma preventiva, e as análises contaram com cooperação internacional através da Interpol (Polícia Internacional).

Agora, o preso vai responder pelos crimes de produção, armazenamento e difusão de material pornográfico com o envolvimento de criança ou adolescente, ao lado de estupro de vulneráveis, com penas de no máximo 33 anos de prisão. Em contrapartida, as investigações continuam com análise do material apreendido.

Com informações do Bnews
Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas