Foto: Reprodução internet

Com uma busca intensiva, equipes de socorros de Jacobina concluem as buscas dos corpos das vítimas fatais do acidente que envolveu um grupo de garimpeiros nesta segunda-feira (23), em uma galeria desativada de exploração de minérios, pertencente a Yamana Gold, na região do Itapicuru em Jacobina. Os corpos das vítimas foram encontrados por volta das 20:30h, uma média de 10 horas de relógio após o acidente. 

A dificuldade na localização dos corpos das vítimas se dá pela grande cavidade da área de exploração, há informações de que a galeria ultrapassa os 60 metros de profundidade. É importante ressaltar a importante participação de garimpeiros experientes que já conheciam com propriedade todo o local do acidente, após liberação por parte da mineradora puderam somar com a conclusão das buscas. Os corpos após encontrados foram encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica ao Instituto Médico Legal de Jacobina. 

O acidente que aconteceu pela manhã da segunda-feira (23), estima-se que às 11h da manhã, resultou na morte de dois homens e um ferido, sendo Márcio e Leandro as vítimas fatais (veja aqui) e Edeilton Farias, irmão de Leandro, que a princípio foi atendido na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) de Jacobina, mas pelo agravamento do seu estado de saúde, passou a ser transferido ao Hospital Clériston Andrade, hospital geral de Feira de Santana. 

A comunidade do Itapicuru se enluta pela perda precoce da vida dos dois homens e se comove pelo estado de saúde de Edeilton, que residiam na comunidade. 

Por Mycael Ribeiro
Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas