A atriz Carolina Dieckmann relembrou sobre suas fotos sensuais vazadas na internet no ano de 2011. A fala foi feita esta semana durante uma entrevista para o canal de podcast "Quem Pode Pod" apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme no YouTube.

"Eles entraram no meu e-mail em busca de hackear minhas contas bancárias, viram que tinham imagens e acharam que eram extratos. Ao abrir e reconhecer de quem se tratava, logo começaram entrar em contato com pessoas próximas pra tentar negociar". Ao todo foram 36 fotos íntimas divulgadas após a tentativa frustrada de extorção da atriz. Depois da investigação policial os autores foram identificados, entre eles alguns menores de idade.

Sobre a Lei Carolina Dieckmann - Em menos de um ano após o caso, a lei Nº 12.737/2012 foi sancionada no dia 30 de novembro de 2012. A criação da lei se deu em virtude do caso da atriz que, na época do crime, não recebeu amparo de uma legislação específica para a devida penalização dos criminosos.

O infrator é condenado a uma pena de reclusão, de 6 meses a 2 anos, mais multa, caso a conduta não constitua crime mais grave. Ainda a penalização pode ser ampliada para quatro a oito anos de reclusão, tendo em vista a aprovação da Lei 14.155/2021 que estabelece pena aos crimes no ambiente digital, dentre eles a violação de dispositivos informáticos, o furto e o estelionato cometidos pela internet ou por meio de dispositivos eletrônicos.

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas