Faleceu na manhã desta quinta-feira, 19, a senhora Izaura Matos dos Santos, 91 anos. Nós mostramos aqui no Diário da Chapada o clamor da sua neta Hiasmin Rodrigues para que a Central de Regulação da Bahia fizesse sua transferência para um hospital de grande porte, onde pudesse realizar implantação de um marcapasso, devido a bloqueio atrioventricular total.

"Minha voinha, meu amor, a gente tentou bastante, a senhora foi guerreira, mas Deus falou que tinha chegado a hora. Eu pedi, implorei, mas Ele não quis acordo né?! A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável! Estou dilacerada, destruída por dentro... Te amo e vou te amar para sempre voinha! Descansa em paz! Que Dor!!" escreveu a jovem em sua rede social.

No vídeo que postamos ontem, Hiasmin reclamava da falta de atenção por parte da Central de Regulação, a qual não estava dando à sua avó o direito à saúde, retirando seu nome da fila de transferências por duas vezes.

A família estava entrando com uma ação junto à Defensoria Pública para que o processo de transferência ocorresse, mas infelizmente dona Izaura não resistiu e se tornou mais uma vítima desse sistema que tem deixado cada dia mais famílias sem seus entes queridos.

Nossas condolências à família de @hiasminrodriigues que Deus possa consolar seus corações neste momento de grande dor. O velório está acontecendo na Sala de Velório e o sepultamento está marcado para esta sexta, às 8h no Cemitério Jardim da Saudade. 

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas