As imagens foram registradas na tarde desta terça-feira (3), na entrada de uma propriedade rural, localizada às margens da BR-101, próximo ao município de Gandu. 

No vídeo, a esposa do PM aparece saindo do veículo para abrir o portão. Agora, uma caminhonete passa na pista da frente, mas retorna de macha ré, logo em seguida. Então, um dos homens desce do veículo apontado a arma para a mulher. Um segundo homem aparece logo depois saindo da porta traseira. É aí que surge o policial. Ele abre a porta do carro e começa a disparar contra os bandidos, que, surpresos, evadem em fuga. 

O policial ainda chega a correr a pé atrás dos homens, mas eles conseguem fugir naquele momento. Porém, segundo as informações da Polícia Militar, os homens foram capturados no mesmo dia. A filha de 5 anos também estava no veículo do casal, no entanto, ela não aparece nas imagens.

Conforme a corporação, os quatro homens que teriam participado da ação foram presos por policiais militares da 60ª CIPM, mesma unidade que o PM que aparece reagindo ao crime pertencente. 

A PM ainda informou que durante a ação "policial conseguiu alvejar o suspeito na perna, que embarcou na caminhonete e fugiu. As guarnições da 60ª CIPM foram acionadas e localizaram o veículo na zona rural do município de Wenceslau Guimarães".

As buscas continuaram e os militares conseguiram deter os quatro suspeitos, inclusive o ferido, socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, para atendimento. Os outros três foram encaminhados, com um revólver 38 e outro automóvel, que foram apreendidos, para a delegacia da cidade de Gandu.

O policial, a esposa e a filha não foram feridos e estão sendo assistidos pelo comando da 60ª CIPM.

Fonte: A Tarde

Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas