Em coletiva às 10 horas desta Quarta-feira de Cinzas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará a Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023), com o tema “Fraternidade e fome” e como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

A iniciativa tem como foco sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentar o flagelo da fome, por meio de compromissos que transformem essa situação à luz do Evangelho de Jesus Cristo. Esta será a terceira vez que a Campanha da Fraternidade traz a temática do combate à fome. O tema foi trabalhado em 1975, com o lema “Repartir o pão” e em 1985, “Pão para quem tem fome”.

O lançamento da CF2023 poderá ser assistido ao vivo pelas redes sociais da CNBB: www.youtube.com/cnbbnacional, e pelos meios de Comunicação da Arquidiocese de Belém (TV Nazaré Canal, 30. 1, Rádio Nazaré - FM 91.3, Portal Nazaré e redes sociais).Essa programação começará com a Santa Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, às 9h, presidida pelo secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, e concelebrada pelos padres assessores da CNBB. 

Na sequência, às 10h, dom Joel e o assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen, farão a acolhida e saudação no auditório Dom Helder Câmara, na sede da entidade, como informa a Conferência. 

Fome

A fome apresenta-se como um dos mais graves problemas nacionais. Ela atinge a mais de 33 milhões de pessoas, que se encontram em algum nível de insegurança alimentar no Brasil, de acordo com levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar Nutricional (Rede Penssan) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Pará, 2,6 milhões de pessoas passam fome, segundo os levantamentos.

Fonte: O Liberal.com

Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas