A jornalista Glória Maria morreu, na madrugada desta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro. A contratada da Rede Globo estava internada no hospital Copa Star, na Zona Sul, para tratar um câncer no cérebro.

A doença foi descoberta pela jornalista em 2019. Na ocasião, ela precisou se afastar dos trabalhos na TV para tratar a doença. Glória, inclusive, foi submetida a um processo cirúrgico de emergência que tinha como finalidade a retirada de uma “lesão expansiva cerebral”, ou seja, a remoção do tumor.


Posteriormente, a repórter contraiu o vírus da Covid-19, o que resultou em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão.

Ao se recuperar, a jornalista voltou a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg após dois anos afastada da emissora.

Glória Maria voltou a se internar em dezembro de 2022. Na época, a TV Globo informou que o afastamento da jornalista seria em razão da saúde e para que ela tratasse a doença. O retorno ao Globo Repórter estava programada para este ano.


Glória Maria nasceu em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Na década de 1970 iniciou sua longa jornada na Globo. Ela ficou conhecida após cobrir a queda do Elevado Paulo de Frontin, em 20 de novembro de 1971.

A jornalista foi âncora do RJTV, Jornal Hoje e do Fantástico. Glória também ficou conhecida por reportagens especiais ao redor do mundo como no deserto do Saara e na Palestina.

Glória Maria tinha 73 anos e deixa duas filhas, Maria e Laura.

Com informações da Tupi.FM
Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas