O governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve, nesta segunda-feira (27/2), inaugurando um novo colégio de Tempo Integral na cidade de Serrolândia. Jerônimo desembarcou em Jacobina e foi recepcionado pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB).
Na ocasião, o governador deixou subentendido que o Governo da Bahia pode assumir a gestão do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), como uma maternidade, e o Hospital Regional Vicentina Goulart de Jacobina. Jerônimo garantiu, no mínimo, suporte para que as unidades funcionem adequadamente.
O governador da Bahia lembrou do episódio relacionado a intoxicação alimentar na cidade e contou que o prefeito Tiago Dias buscou o apoio do governo do Estado imediatamente, no mesmo dia. Em entrevista ao comunicador Pirulito Almeida, da Jacobina FM, o governador disse ainda que vai trabalhar em conjunto com o prefeito para garantir uma melhoria no serviço de saúde para os cidadãos jacobinenses.
O prefeito Tiago nas primeiras horas que começou acontecer algumas situações inesperadas, no caso da alimentação, ele de imediato nos ligou, procurou a secretária Roberta, se colocou à disposição para saber que tipo de ação poderia fazer naquele momento. Da mesma forma, a conversa sobre a maternidade e o hospital de Jacobina. Ele nos apresentou um projeto, na sequência atualizou o projeto (...) esperamos, Pirulito, que, essa semana agora, parece que quarta-feira ou quinta, ele [prefeito Tiago Dias] vai estar com a equipe em Salvador para poder tratarmos da situação concreta do que faremos sobre a maternidade e hospital para garantir a realização da oferta e saúde em Jacobina.
Augusto Urgente
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.