A madrugada desta quarta-feira foi de pesadelo para uma grande quantidade de professores da rede municipal de ensino de Jacobina. Diversos são os servidores públicos que dizem estar sofrendo com dores de cabeça, febre, diarreia e vômitos. Relatos apontam para a comida servida ontem na Jornada Pedagógica, realizada no Comuja, onde concentrou cerca de 700 profissionais.

Em um grupo de WhatsApp, onde se comunicam a maioria dos professores, há a informação de que parte deles já foi ou está sendo atendida em unidades de saúde da região onde mora. “Eu fui para a UPA de Jacobina sentindo fortes dores intestinais e lá encontrei já alguns colegas que não conseguiram dormir esta noite, devido ao mal-estar” contou uma profissional ao Diário da Chapada.

Ainda de acordo com a profissional, alguns dos professores defendem que esse seja resultado de uma virose que tem atingido grande parte da população, sendo rebatidos por outros que dizem que a Secretaria Municipal de Educação deve acionar a empresa que forneceu o almoço e buscar descobrir o que aconteceu, pois “seria muita coincidência devido a grande quantidade de pessoas doentes estarem ontem no mesmo ambiente” destacou.

Trata-se de uma virose ou um caso de intoxicação alimentar? O Diário da Chapada está em busca de mais informações sobre o caso. 

Por Igor Fagner - Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas