O Diário da Chapada esteve acompanhando nesta quinta-feira (09), a segunda Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Jacobina, onde entrevistamos os vereadores Nem de Rose (PDdoB) e Noelson Oliveira (União Brasil), das bancadas de situação e oposição respectivamente. 

Nem de Rose, que faz parte da bancada de situação da atual gestão, Tiago Dias, relatou preocupação em relação as opiniões dos colegas vereadores da oposição. Segundo o edil, os colegas vereadores estariam discutindo interesses próprios e não o bem comum da sociedade jacobinense. “Essa casa por muitas e muitas vezes não discute as políticas públicas de Jacobina, ela discute as políticas públicas pessoais de cada um e isso é ruim.”

Por sua vez, o vereador Noelson Oliveira, que faz parte da bancada de oposição à atual gestão, se mostrou insatisfeito, principalmente ao dar destaque à Secretaria Municipal da Saúde e com o secretário em exercício, o Gilson das Mercês. Em duros apontamentos na sessão, o edil chega a conclamar os colegas parlamentares, a falarem com o prefeito Tiago Dias em pedido de exoneração do atual secretário de Saúde do cargo. 

“Eu conclamo vocês, vossas excelências, a falar sério com o prefeito de Jacobina, para tirar esse cidadão (secretário Gilson das Mercês) que aí está, destruindo o sistema de saúde do nosso município e parece que vossas excelências não estão vendo.”

Outra pauta bastante discutida na sessão ordinária foram as mudanças que haverá no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina. O Diário da Chapada trabalha para trazer mais detalhes sobre o tema que intriga parte dos vereadores e internautas nas redes sociais. 

Por Mycael Ribeiro
Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas