A Ordem dos Advogados da Bahia – OAB Subseção Jacobina, por meio do seu presidente, o dr. Alisson Fontes, enviou um ofício ao Departamento de Polícia Técnica – DPT, onde trata sobre os relatos divulgados pela imprensa de que a unidade de Jacobina estaria sem o médico legista em alguns dias da semana. Recentemente parentes de pessoas mortas utilizaram da mídia para denunciar que os corpos estavam sendo levados para cidades vizinhas, para que fossem feitas as perícias.

No ofício destinado ao senhor Jedivaldo Batista - coordenador do DPT, a Ordem dos Advogados demonstra preocupação e se coloca à disposição para contribuir com a resolução deste problema. “A atuação dos(as) médicos(as) legistas é essencial para a segurança pública, bem como para o sistema de justiça. Por este motivo, pedimos que seja confirmada a informação de que não temos médicos em todos os dias da semana, bem como que sejam destacados quais são os motivos para que isto esteja ocorrendo e por fim, informe, por gentileza, de que forma a OAB pode contribuir para a solução da situação”.

A OAB Subseção Jacobina tem sido atuante no tocante aos problemas que surgem em Jacobina e, sempre buscando estreitar laços com os órgãos, mantem constante contato para que, de forma breve, todos as situações sejam resolvidas, evitando assim gerar transtornos para a população.

Por Igor Fagner – Diário da Chapada
Seu portal de informações de áreas