Uma plantação com cerca de 120 mil pés de maconha foi localizada e destruída, na Fazenda Riacho de Santo Antônio, na área rural entre os municípios de Remanso, na Bahia, e a cidade de Dom Inocêncio, no Piauí, na manhã de segunda-feira (28). Dois suspeitos foram presos na fazenda.

O local foi descoberto por especialistas em georeferenciamento da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e do 11⁰ Batalhão de Polícia Militar (São Raimundo Nonato) da PM do Piauí, que fazem o monitoramento de áreas rurais da região.

Segundo o major Ednaldo Araújo Rodrigues, comandante da especializada, os PMs analisaram as imagens de satélite e identificaram a roça utilizando drones. "A roça tinha cerca de quatro hectares e as mudas da maconha estavam com 80 centímetros de altura", diz.

Um homem, que já tem passagem por tráfico de drogas, fazia a segurança do local acompanhado do filho. Os dois estavam armados com rifle calibre 22 e revólveres calibre 38 e foram presos. Duas motocicletas e um veículo modelo SUV também foram apreendidos.

Todo o material foi conduzido à delegacia de Dom Inocêncio, no Piauí.

Correio da Bahia