Anunciado oficialmente na última segunda-feira (27), o meio-campista Yago Felipe Foi apresentado no Bahia nesta terça (28), na Arena Fonte Nova. Para o jogador, o projeto e o tamanho do Esquadrão de Aço fizeram a diferença para fechar com o clube até o fim da temporada 2025.
"Todos devem falar em projeto. O Cadu me ligou, conversou comigo e mostrou interesse em me contratar. Ele entende que cairia bem no Bahia. Não só pelo projeto, o Bahia por si só é uma camisa pesada. Como falei antes, a torcida que tem. Das vezes que vim jogar contra, vi a torcida pulando e incentivando. Não só o projeto, que é muito bom e o tempo vai mostrar, mas também pelo escudo. Quero fazer parte desse clube", disse.
Aos 28 anos, Yago foi utilizado em diversas posições no Fluminense, seu último clube. Para jogar no Bahia, o atleta ressaltou o interesse em atuar na sua posição de origem.
"Me sinto mais confortável para jogar de volante, qualquer posição do meio-campo. A gente ja trocou uma ideia e falei onde me sinto mais confortável. É onde quero ajudar o Bahia", indicou.
Se depender de Yago, ele estará em campo nesta quarta-feira (1º), às 21h30, contra o Jacuipense, pela primeira fase da Copa do Brasil. O atleta aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Tenho condição sim, já me coloquei à disposição. Falta pouca coisa para regularizar e estou na expectativa para entrar em campo amanhã. Estou preparado", pontuou.
Além de Goiás, Figueirense e Fluminense, Yago Felipe jogou no Vitória. No Rubro-negro, o atleta fez parte da briga generalizada no Ba-Vi de 2018, no Barradão. O jogador afirmou que esse é um assunto superado.
"Clássico que aconteceu em 2018, né? Não tive oportunidade de falar sobre a situação, que não me orgulho muito. Na primeira oportunidade de pedir desculpa para o Vina, eu pedi. Foi julgado da maneira correta. Creio que não tem nada a ver, não pesou, já vim outras vezes e sempre foi muito difícil. É um clube que tem uma torcida gigante, uma marca, pesou o desejo de vir e fazer parte do projeto", explicou.
Yago Felipe foi comprado pelo Bahia por R$ 8 milhões, com possibilidade de bônus no valor de R$ 2 milhões.
Bahia Notícias
0 Comentários
O Diário da Chapada não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.