Na manhã desta sexta-feira (03), um homem identificado como Cosme Gomes Costa, 53 anos, mais conhecido pelo apelido de Moscou ou Xaropinho, foi encontrado morto por comerciantes no Centro de Abastecimento de Jacobina (CEASA anexo 02).

Segundo informações colhidas pelo Diário da Chapada no local, Moscou era vendedor de verduras em uma barraca próxima da passarela da Feira e era conhecido por todos. Ainda de acordo relatos, devido ao seu vício por álcool ele costumava dormir embaixo das barracas, sempre negando o convite da sua mãe em voltar para casa. Colegas de trabalho informaram à nossa reportagem que ontem à tarde ele reclamou de mal-estar, tendo calafrios e vômitos. 

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU ainda foi acionada, porém os profissionais já o encontraram sem sinais vitais. A Guarda Civil Municipal fez o isolamento da área até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal, os quais irão investigar a causa mortis.

Além da profissão de feirante, Moscou também era mecânico e motorista, com passagens pela JMC e a Embasa de Camaçari respectivamente.

Diário da Chapada - Seu portal de informações de áreas