Participando de uma entrevista ao ESTÚDIO i da Globo News, nesta terça, 21, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao falar sobre a proposta do texto do Arcabouço Fiscal.

Segundo o ministro, mesmo Fernando Haddad acompanhando o presidente Lula em viagem à China, seguirá trabalhando no tema.

"O ministro Haddad tem uma equipe competente que vai continuar trabalhando, conversando com outros técnicos do governo, do Planejamento, da Casa Civil. O que o presidente quer e o ministro Haddad está encaminhando muito bem é esse diálogo com interlocutores", afirmou Rui Costa.

O ministro-chefe da Casa Civil falou sobre a preparação do texto da proposta do Arcabouço Fiscal com o que segundo Rui afirmou, é um texto com "absoluta responsabilidade" fiscal.

"A proposta está bem consistente e todos nós estamos construindo uma proposta que nos seus detalhes ela possa se complementar e atendendo essas diretrizes básicas que é uma demonstração clara e absoluta de responsabilidade fiscal e, ao mesmo tempo sinalizar o compromisso social do presidente da república em investir em educação, em saúde e infraestrutura. Então vocês irão ver quando o texto foi apresentado que de forma inovadora está se buscando garantir esses pilares que o presidente da república defende".

A Tarde