Dez pessoas, entre elas três crianças, foram baleadas na noite de sexta-feira (3) em uma festa tipo "paredão" que acontecia na Rua 24 de março, no bairro Tancredo Neves, em Salvador. A suspeita é de que o ataque tenha relação com a disputa pelo tráfico de drogas na região.

Por volta das 22h, quatro homens a bordo de motocicletas chegaram na via com armas em punho. Eles teriam atirado contra as vítimas, que participavam de um aniversário. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Hospital Geral do Estado (HGE) e para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Três dos pacientes já receberam alta médica. Todos eles são maiores de idade.

Não há informações sobre o estado de saúde dos demais feridos. As crianças atingidas são uma menina de sete anos, um menino de nove e outro de sete. Elas estavam internadas até o início da manhã deste sábado (4) no HGRS e na UPA.

A suspeita inicial é de que o mandante do ataque seja um homem de alcunha “Mancha”. Ele seria líder de uma facção criminosa que lidera o tráfico de drogas em Sussuarana. Em sua ficha criminal há homicídios, roubos e furtos de veículos.

“Existe um conflito entre grupos criminosos locais, que, nos últimos dias, temos assistido algumas ocorrências. Foram efetuadas prisões no sábado passado, mas um indivíduo, conhecido pelo vulgo de Mancha é que provocou esse último incidente. Ele pertence a um grupo criminoso que atua [no tráfico] e que está disputando”, disse o major Luciano, comandante da 23ª CIPM (Tancredo Neves), em entrevista à TV Bahia.

Fonte: Bnews

Diário da Chapada- O seu portal de informações de áreas